Vereadora propõe vale-livro para professores da rede municipal

Olá Jornal
novembro18/ 2019

A vereadora Diana de Azeredo (PSB) indicou à Administração Municipal a criação de programa destinando vale-livro para os professores da rede municipal. O projeto, segundo justificativa, busca se aliar ao vale-feira, criado em 2017, que garante recursos aos servidores para aquisição de itens da feira da Cooprova. O programa é sugerido ao Município, e poderá garantir auxílio para a compra de livros, mensalmente. A parlamentar sugeriu a criação de lei sobre o assunto, destinando R$ 25 para os servidores da Prefeitura, ligados à Educação.

“A indicação tem como propósito demonstrar à Administração Municipal a importância de se implementar o Programa Vale-livro no município. Com potencial para desenvolver o comércio local, o projeto pretende disponibilizar aos servidores municipais um valor específico para a compra ou ajuda de custo na compra de livros exclusivamente no comércio do município,” destaca a justificativa da indicação.

O auxílio livro em Venâncio pode se tornar realidade para os professores de rede municipal de ensino. Em Mato Leitão, a prefeitura garante aos alunos de ensino fundamental vale-livro, uma vez por ano. Na Cidade das Orquídeas o benefício é entregue para os estudantes no valor de R$ 8, e contempla mais de 900 estudantes.

BIBLIOTECA
A vereadora que ocupou cadeira dos vereadores Sandra Wagner e Adelânio Ruppenthal, por 30 dias, também protocolou pedido de providências ao Executivo para a realização de melhorias na Biblioteca Pública Municipal Caá-Yari. A solicitação busca tratamento contra cupins, entrega de impresso, disponibilização de dois leitores de códigos de barras, assinatura de revistas e gibis, internet de fibra óptica, adequação do PPCI, reparos em infiltrações, troca de azulejos, pintura, conserto de portas, troca de lâmpadas, conclusão do processo de informatização, continuação das atividade culturais e de incentivo à leitura, implementação de novas atividades, confecção de sacolas personalizadas e troca de estantes. As solicitações foram encaminhadas no último dia 08 de novembro, após encontro com a bibliotecária Rosária Garcia Costa.

Olá Jornal