Vereadora Izaura Landim propõe instalação de bebedouros junto as principais paradas de ônibus

Olá Jornal
março07/ 2018

A reunião ocorreu no dia 05 de março de 2018, junto a Sede estadual da Corsan em Porto Alegre. O projeto de autoria da vereadora Izaura Landim (PMDB) que propõe bebedouros junto as principais paradas de ônibus recebe apoio do deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), do diretor-presidente estadual a Corsan, Flávio Presser e do Ilmor Dorr, chefe da unidade local. O referido projeto, visa a instalação de bebedouros de água junto as principais paradas de ônibus do município. A proposta foi bem recebida e deverá resultar em uma parceria entre os governos estadual, municipal e Corsan, para oferecer água potável à comunidade.

Izaura busca com esta proposta, trazer mais saúde e bem estar a população, segundo a vereadora “a água regula as funções do organismo, hidrata pele e cabelos, contribui para controlar a pressão sanguínea, melhora o funcionamento intestinal, protege os olhos, evita cálculos renais e controla a saciedade, dentre outros benefícios. Além disto, inexiste local público, que ofereça água de forma gratuita, atualmente a população de baixa renda não possui alternativa de consumo, ou compra ou fica com sede, mais uma razão pela qual se indica a instalação de bebedouros nas paradas de ônibus, pois ali existe um grande fluxo de pessoas.”

Para Gabriel, a ideia pode inspirar outros municípios e garantir mais saúde à população. “Quando a vereadora foi até o meu gabinete e apresentou o projeto, achei muito interessante. A um baixo custo, com parceria entre os governos, podemos oferecer uma opção de consumo de água aos moradores”, destacou o deputado.

O diretor Flávio Presser afirmou que, apesar de ser a primeira vez que a autarquia recebe um pedido desta ordem, a Corsan se dispõe a fornecer água de forma gratuita e a providenciar os acessos de água para implantação dos bebedouros – que deverão ser adquiridos pela prefeitura de Venâncio Aires.

CRÉDITO: Assessoria de Comunicação Izaura Landim (PMDB)

Olá Jornal