Vereadora Helena encaminha projeto para identificação de ruas

Olá Jornal
julho09/ 2021

“A indicação busca amenizar o problema antigo que temos na cidade de identificação das ruas, através de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa RGE Distribuidora de Energia”. Essa foi a pauta central do encontro da vereadora Helena da Rosa (MDB) com o prefeito Jarbas da Rosa, nesta quinta-feira, 08.

Para o prefeito, a proposta de fazer parceria com a empresa para a inscrição dos nomes das ruas nos postes de iluminação da empresa é positiva e pode ser implantada no município. A vereadora deve encaminhar o assunto agora junto a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, de forma a elaborar um projeto para oficializar a solicitação junto a empresa.

“A ideia é que o município faça a inscrição do nome da rua, com matéria e mão-de-obra, e a empresa RGE faça a cedência dos postes. Acredito que tanto da cidade e bairros, como no interior, esta seja uma opção simples e de baixo custo, mas que resulta em um serviço de utilidade pública”, disse a vereadora. Conforme Helena, a indicação já havia sido apresentada no primeiro ano do seu segundo mandato, em 2017, porém não houve avanços já que a empresa não conseguiu encaixar a proposta nos projetos da instituição.

Ao retornar para o Legislativo neste ano, Helena volta a propor a indicação “O prefeito Jarbas recebeu a indicação disposto a implantá-la, demonstrando boa vontade com a parceria. Em um contato prévio com a empresa, a ideia também foi bem acolhida, acredito agora que seja possível a execução”, destaca Helena. Agora a vereadora vai se reunir com a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo para oficializar o projeto a ser encaminhado.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal