Vereadora Ana Cláudia (PDT) vai denunciar Eduardo Kappel (PP) na Comissão de Ética

Guilherme Siebeneichler
fevereiro27/ 2017

No segundo mês desta legislatura a Comissão de Ética parlamentar já será acionada na Câmara de Vereadores. Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) denunciará Eduardo Kappel (PP) pelos últimos discursos na tribuna. Na sessão do dia 21 o progressista acusou a pedetista de estar envolvida em fraudes nos programas habitacionais, além de criticar o uso de diárias no exterior. O tom de voz alterado gerou indignação não só da vereadora de oposição, mas também das demais parlamentares.

Na próxima reunião do Legislativo, dia 7, Ana Cláudia deve protocolar o documento. “Não estamos falando só de relações políticas, não é a primeira vez que o vereador me persegue, é pessoal.”

Kappel defende que não houve ofensas, uma vez que só questionou informações. “Se toda vez que eu falar a verdade ir para a comissão de ética, então estarei sempre.”

O presidente da comissão, vereador Ezequiel Stahl (PTB) afirma que irá cumprir os ritos previstos no Regimento Interno. “Vamos ouvir todas as partes envolvidas e buscar a conciliação, a imunidade parlamentar existe mas é questionável.”

Na última legislatura, em quatro oportunidade, o vereador do PP teve a sua conduta parlamentar analisada pela Comissão de Ética. Em nenhuma das situações ocorreram punições. O Regimento Interno prevê suspensão do direito a comunicação, suspensão de 30 dias das sessões e até perda de mandato se forem comprovadas as acusações de quebra de decoro parlamentar, por exemplo.

 

Guilherme Siebeneichler