Vereador vai propor a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

Olá Jornal
janeiro15/ 2021

Servidor de carreira da Prefeitura de Venâncio Aires e membro do Sindicato dos Servidores Públicos, o vereador eleito Elígio Weschenfelder (PSB), popular Muchila, vai protocolar a criação de uma frente parlamentar em defesa do funcionalismo. A proposta já foi apresentada para o presidente do Legislativo Municipal, Tiago Quintana (PDT), e deve entrar em tramitação ainda neste mês.

Conforme o vereador proponente, o principal objetivo é de garantir debate sobre as necessidades do serviço público municipal, projetos para aprimorar as repartições públicas e defesa do funcionalismo. “Existem pautas que precisam estar em discussão no Legislativo Municipal, como ações de insalubridade, banco de horas, reforma administrativa e demais pautas que englobam os servidores do Município.”

A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público será uma comissão temporária, com prazo de atuação de um ano. O grupo será formado por três parlamentares.

DEFESA RURAL
Também está em tramitação no Legislativo Municipal a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Rural do Município de Venâncio Aires. A comissão especial foi sugerida pelos vereadores Sandra Wagner (PSB) e André Kauffmann (PTB). Entre as ações propostas pela frente estão, a manutenção das ações da “Semana de Valorização da Agricultura Familiar” conforme Lei Municipal nº 6.528.

Manutenção dos programas já implementados, entre eles, o Vale-Feira, Agrofeira e a intermediação entre Executivo e entidades do setor produtivo.
Segundo eles, a proposta visa ainda possibilitar uma maior proximidade com o Executivo, a fim de estreitar relações e como forma de participar ativamente do planejamento das ações de Desenvolvimento Rural do município, bem como, garantir que as mesmas sejam executadas.

Olá Jornal