Vereador Tiago Quintana propõe estudo para melhorias do trânsito do município

Olá Jornal
junho18/ 2021

 Através de indicação levada ao Plenário do Legislativo, o vereador presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana (PDT), está propondo ao Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito um estudo para reorganizar o trânsito nas ruas centrais de Venâncio Aires. Com o retorno, ainda que parcial das escolas, o aumento da circulação de veículos e pedestres tem acentuado problemas de engarrafamento em alguns pontos do perímetro urbano e saída para os bairros.

De acordo com Tiago Quintana, nos últimos anos, apesar do aumento significativo no número de veículos e comércios no centro da cidade, não houve investimentos para a modernização do trânsito. “Há muito tempo Venâncio mantém o mesmo número de fiscais e o mesmo fluxo de ruas com mão dupla e sinaleiras. O aumento de veículos e a piora das condições da pavimentação, especialmente pelas obras de esgotamento sanitário, tem tornado nosso trânsito muito difícil”, destaca o vereador.

Apesar de muitas sugestões, Quintana lembra que a atualização de estudo técnico de mobilidade urbana é o caminho mais indicado para preparar o trânsito para o futuro. “Venâncio merece esse estudo e a implantação gradual de mudanças no nosso trânsito. Paralelo a isso, um trabalho de conscientização dos motoristas, ciclistas e pedestres também é importante para melhorar o comportamento de todos”, finalizou. O valor do estudo e a fonte dos recursos serão debatidos, nos próximos dias, com a Administração Municipal. 

CRÉDITO: AI Gab. vereador Tiago Quintana/PDT

Olá Jornal