Vereador sugere aquisição de estação meteorológica para análises do clima no município

Olá Jornal
julho30/ 2018

O líder de governo da Câmara de Vereadores, Ezequiel Stahl (PTB) encaminhou ao Executivo Municipal proposta para a compra de uma estação meteorológica automática. A proposta foi protocolado por meio de pedido de providências. O projeto objetiva melhorar a atenção às condições climáticas, com foco na agricultura, mas também na previsão do tempo, por conta do período de enchentes e alagamentos.

“Precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor. Este não é um investimento caro e pode ser conquistado a partir de parcerias. Com certeza vai colaborar para a agricultura familiar, além de ajudar na previsão do tempo, especialmente nos períodos de maiores ocorrências de chuvas,” destaca Stahl.

A indicação do vereador propõe a aquisição, por parte da Prefeitura, de uma estação composta por uma unidade de memória central, ligada a vários sensores dos parâmetros meteorológicos, como pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, que integra os valores observados minuto a minuto. A medida busca também garantir previsão meteorológica mais precisa, visto que entre Rio Pardo e Porto Alegre não há estações oficiais.

A Administração Municipal vai avaliar a proposta do parlamentar, também na busca por melhorias nos métodos de avaliação das condições climáticas.

Olá Jornal