Vereador propõe frente parlamentar em defesa da VRS-816

Olá Jornal
junho21/ 2019

Na segunda-feira, 17, o vereador Nelsoir Battisti (PSD) propôs a criação de uma frente em defesa da VRS-816. A estrada liga o Grão-Pará e Vila Palanque está com problemas de infraestrutura. Recentemente o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizou operação tapa-buracos. Porém, o parlamentar defende a busca por recursos para repavimentar o trecho. “Essa operação não vai durar, já há pontos com problemas, mesmo após a recuperação.”

O vereador do PSD lembrou que o suplente de deputado estadual, Vinícius Medeiros (PSDB) fará a interlocução com o Governo da Estado para buscar uma reunião. “É preciso unir forças para garantir recursos para a manutenção e melhorias na estrada. Uma reunião será agendada e vamos buscar apoio de todos os vereadores,” ressaltou.

O parlamentar lembrou ainda que nesta segunda-feira o Governo Estadual anunciou mais de R$ 300 milhões para recuperação viária. Porém apenas R$ 1 milhão foram destinados ao Daer de Lajeado, responsável pelas estradas estaduais de Venâncio Aires. “Vamos precisar lutar para aumentar esse orçamento, porque são mais de 40 município atendidos por essa unidade do Daer,” destacou o vereador.

Olá Jornal