Vereador propõe criar o Dia Municipal do Gari

Olá Jornal
junho12/ 2019

Está em tramitação na Câmara de Vereadores um projeto de lei proposto pelo vereador José da Rosa (PSD), em que institui o Dia Municipal do Gari. A data será comemorada sempre no dia 05 de junho quando também é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, fazendo a ligação entre o profissional e a proteção ambiental.

Na justificativa o vereador destaca que o projeto busca refletir sobre o trabalho dos profissionais da limpeza de ruas e espaços públicos. “Uma profissão que muitas vezes passa como invisível para muitas pessoas, mas é uma classe de trabalhadores que merece todo o nosso reconhecimento, que trata da função social de todos nós, sempre com um sorriso no rosto. Precisamos agir de forma mais consciente e desenvolver o hábito de separarmos o lixo. O dia do gari é uma homenagem a esses chefes de família, que estão no dia a dia se dedicando para cuidar de todos nós,” justifica o texto.

HOMENAGEM
Rosa também protocolou projeto de lei que cria a homenagem “Gari Destaque do Ano.” Pela legislação a homenagem será concedida durante sessão solene a ser realizada na Semana do Meio Ambiente. O prêmio também será uma homenagem ao gari Júlio César da Costa, que faleceu após um acidente com o caminhão de recolhimento de resíduos. A proposta foi apresentada na última quarta-feira, 05, e aguarda votação dos vereadores.

Olá Jornal