Vereador Muchila pede atenção da Administração Municipal para as empresas do município

Olá Jornal
março02/ 2021

As empresas de Venâncio Aires necessitam de maior atenção dos poderes constituídos. A afirmação é do vereador Elígio Weschenfelder, do PSB. A conclusão veio após visita oficial ao diretor da Refrimate, Gilmar Diefenthaler. O vereador Muchila esteve na empresa na condição de integrante da Comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo da Câmara.

Na oportunidade, ele colocou o Legislativo à disposição, bem como se prontificou a ser o porta-voz da empresa para lutar por suas demandas junto ao Executivo. “O encontro possibilitou a discussão sobre diversos assuntos, entre eles, o atual momento da economia que está sendo difícil especialmente para as empresas, que na prática, estão carregando o fardo da crise”, pontuou Muchila.  

Diefenthaler afirmou que, muitas vezes, as empresas precisam custear os exames e testes de Covid para os colaboradores. Neste sentido, o vereador Muchila adiantou que vai encaminhar ao Executivo a proposta de criação de uma equipe da saúde itinerante para atender as empresas.

“Precisamos incentivar estes empreendimentos que são fundamentais na engrenagem que move a economia”, enfatizou o parlamentar. Outro tema abordado foi a falta de apoio por parte do Executivo.

Segundo Elígio “na maioria das vezes se prioriza o confronto, a multa por parte do setor de fiscalização. Não se propõe parceira na busca das soluções, prejudicando as empresas. Esquecem que sem empresa não há crescimento e, por conseguinte não há tributos”. 

A Refrimate está no mercado nacional e internacional há mais de 21 anos e conta com 600 colaboradores. Segundo Diefenthaler, assim como tantas outras empresas, a Refrimate vem enfrentando dificuldades no que tange a contratação de mão de obra de qualidade. Um dos motivos seria o fato de que grande parte dos venâncio-airenses estão se colocando no mercado de trabalho fora do município.

Para o vereador Elígio, é preciso um estudo para entender esta nova realidade e qualificar os trabalhadores, não só em relação a cursos técnicos mas, também nas áreas humanas. Weschenfelder insiste que é preciso “unir forças em prol de nossas empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, pois somente através do trabalho, que teremos dignidade e crescimento da nossa cidade e da nossa gente. Na qualidade de vereador farei um trabalho voltado para a defesa das empresas locais, da nossa gente e buscando atrair tantas outras que quiserem vir para cá”, finalizou. 

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal