Vereador Mirim será dia 10 de outubro

Guilherme Siebeneichler
agosto15/ 2017

Com o objetivo de desenvolver o espírito de liderança e também mostrar a rotina do Legislativo, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realiza mais uma edição do Vereador Mirim. Estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental, de 15 escolas, municipais, estaduais e particulares, do centro e interior do município participarão do projeto, desenvolvido anualmente, alusivo ao Dia das Crianças.

Durante a sessão especial que será realizada na tarde do dia 10 de outubro, os estudantes, que serão escolhidos pelos educandários, terão cinco minutos para utilizar a Tribuna. Na ocasião, ocuparão os postos dos parlamentares e apresentarão suas ideias e demandas da escola e comunidade.  “A cada ano nos surpreendemos mais com o engajamento dos professores e especialmente dos estudantes”, enfatiza a vereadora, presidente da Comissão de Educação, Helena Beatris da Rosa.

Nos próximos dias serão encaminhados os convites às escolas de todo o município. As 15 primeiras que confirmarem a participação, integrarão o projeto deste ano. A partir de então, nos respectivos educandários, será trabalhado o tema ‘Política e Poder Legislativo’. Depois de definidos, os 15 alunos participantes são convidados a conhecer os trabalhos internos da Câmara, participam de reuniões de comissões e sessões de votação de projetos.

A sessão do Vereador Mirim no dia 10 de outubro está marcada para as 13h30min.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores V.Aires

Guilherme Siebeneichler