Vereador Mirim 2018 será dia 10 de outubro

Olá Jornal
julho31/ 2018

A tradicional sessão dos vereadores mirins da Câmara Municipal de Venâncio Aires já tem data para ocorrer neste ano. A programação do Legislativo, alusiva ao Dia das Crianças, contará com a participação de 15 estudantes dos sextos anos de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

A partir da próxima semana os educandários receberão os convites para indicarem um representante. As 15 primeiras escolas que realizarem as inscrições, até dia 30 de agosto, serão representadas pelos respectivos alunos indicados na sessão do Vereador Mirim, dia 10 de outubro, a partir das 13h30. As indicações dos estudantes, selecionados internamente nas escolas, poderão ser feitas até dia 14 de setembro. Nas semanas seguintes, os vereadores visitarão as escolas, cujo, através de sorteio, o estudante ocupará sua cadeira no Legislativo.

Além da sessão na tarde do dia 10, os 15 estudantes também participam de uma tarde de atividades na Casa Legislativa, no dia 8 de outubro, quando serão recebidos pela direção, vereadores e assessores, para conhecerem o funcionamento e trâmites da Casa. Neste dia também será formada a Mesa Diretora composta pelos jovens e será feito o sorteio da Ordem dos Pronunciamentos.

No dia 10, os jovens terão cinco minutos, cada um, para fazer seu pronunciamento. Durante a tarde ainda haverão apresentações artísticas.

CRÉDITO: AI CMVA

FOTO: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Olá Jornal