Vereador Galo ‘apela’ por posto policial no Mariante

Janine Niedermeyer
abril18/ 2017

De autoria do vereador Clécio Espíndola (PTB), o Galo, uma Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da noite de segunda-eira, dia 17. O documento que será enviado ao Governo do Estado e também ao Comando Regional da Brigada Militar busca a instalação de um posto policial na comunidade de Vila Mariante.

De acordo com o texto da Moção, a localidade já contava com um posto, mas o mesmo foi desativado, e desde então, a criminalidade vem aumentando consideravelmente na região do 2º Distrito.

“Além de casas de veraneio, a localidade conta com um grande número de moradores, tem escola com muitos alunos, comércio, que precisam de mais segurança. E já existe toda uma estrutura a disposição dos militares, como casa e o posto, que há alguns anos era ocupado por brigadianos”, enfatiza Espíndola.

No último fim de semana, foram registrados dois casos policiais na localidade. No sábado, dia 15, um homem foi preso por tráfico de drogas. Já no domingo, 16, um homem foi executado por diversos tiros.

Fonte e foto: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Janine Niedermeyer