Vereador Galo anuncia realização do EJA em Mariante

Janine Niedermeyer
março07/ 2017

Na sessão desta segunda-feira, 6, o vereador Clécio Espíndola, o Galo, do PTB, anunciou em seu pronunciamento uma novidade para a região do 2º distrito. Segundo o parlamentar, uma reivindicação da população finalmente será atendida.

Em visita a Secretaria Municipal de Educação, Galo apresentou a ideia de instituir uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Vila Mariante. Tão logo, nesta segunda-feira, 6, o vereador recebeu o retorno positivo através da coordenadora da pasta, Alice Theis.

“Ainda não há data para o início das aulas. O que deve ocorrer muito em breve. Fico feliz com esta iniciativa, pois lá no início do meu mandato fui procurado por uma jovem que demonstrou muito interesse em voltar a estudar, mas não tinha condições para isso”, ressaltou o parlamentar.

As aulas serão realizadas à noite, de segunda-feira a quinta-feira, na Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, na qual a direção cedeu o uso de uma sala. Podem se matricular pessoas acima de 23 anos, que saibam ler e escrever. Interessados podem contatar a escola da localidade.

Fonte e Foto: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer