Vereador defende debate sobre cigarros eletrônicos também em solo gaúcho

Olá Jornal
agosto17/ 2019

A realização de uma audiência pública da Anvisa no RS é reivindicada pelo vereador de Santa Cruz do Sul, Mathias Bertram (PTB). A solicitação foi feita durante o primeiro debate ocorrido em Brasília, na quinta-feira, 08. Para o parlamentar, as discussões devem ocorrer também nas regiões afetadas por decisões tomadas em nível. “Quero também levar esse debate para minha cidade de Santa Cruz do Sul, ou para o estado e não só no Rio de Janeiro. Queremos levar para o Rio Grande do Sul esse debate. Precisamos levar para a região de produção onde tem o interesse do produtor e da indústria que sustenta diversas famílias, em torno de 2 milhões de pessoas”.

Bertram ressaltou a preocupação com a saúde, mas chamou atenção para o possível interesse econômico externo. “Estamos preocupados também, somos produtores de tabaco mas não é no sentido de que o tabaco vai acabar. A Argentina e os EUA estão esperando poder produzir tabaco porque eles não assinaram a Convenção Quadro”, avalia.

A segunda audiência pública será no Rio de Janeiro, no dia 27, local escolhido durante reunião da Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa que deliberou sobre o início das discussões com participação social. Na oportunidade, a diretoria concordou em realizar uma segunda audiência, buscando facilitar a participação das ONGs antitabagistas, que têm a maior parte das sedes na capital carioca.

Olá Jornal