Vereador Alexandre Fernandes propõe uso de lombadas ecológica para a redução de velocidade

Olá Jornal
março24/ 2021

Nesta última segunda-feira, 22, na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, o vereador Alexandre Fernandes (PSD) fez a indicação de lombadas feitas de peças de pneus usados, as lombadas, exclusivamente de borracha, são fixadas no asfalto por meio de parafusos. Ele destaca que suas principais vantagens são a fácil instalação, por ser uma peça em módulos de 50 cm, facilmente adaptada para o tamanho da rua, a aplicação das lombadas de borracha é rápida e pode ser usada imediatamente após o fim da instalação, devido a sua durabilidade e resistência. Elas suportam veículos de até 20 toneladas por eixo.

Outro diferencial do quebra-molas emborrachado é sem dúvidas a sua importância para o meio ambiente isso porque é feito com a borracha de pneus usados, significando que uma grande parte da borracha que não teria utilidade usada para fabricação da lombada, não possui dependência das usinas asfálticas e o custo dela é muito menor do que o valor gasto atualmente nas lombadas, podendo instalar até 4 unidades da lombadas de borracha com o valor de uma comum feito com asfalto usinado.

Alexandre, citou na sessão que o material pode ser reinstalado, caso necessário em outro ponto. “Não é necessário a contratação de empresas especializadas para instalação, e caso seja necessário ela pode ser realocada”.

CRÉDITO: AI Vereador PSD

Olá Jornal