Vênus Rock Festival é aprovado no Pró-Cultura RS, com financiamento da LIC

Janine Niedermeyer
março03/ 2017

A notícia não poderia ser melhor nesta sexta-feira, 3, para os roqueiros venâncio-airenses e de toda região. Foi publicado no Diário Oficial do Estado a aprovação do projeto que visa a realização da 12ª edição do Vênus Rock Festival.

Cadastrado pela produtora Bola Cultural, a iniciativa tramitava desde o dia 30 de novembro de 2016, data em que foi inscrito no Pró-Cultura RS, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Quem confirmou a informação foi um dos integrantes da Bola, o músico Thomás Lenz, no início da tarde desta sexta-feira, 3.

Captação

Segundo ele, a aprovação é um grande passo, porém, agora é necessário correr atrás dos patrocinadores. O valor total para captação deste projeto é de R$ 33.224,75 através de renúncia de ICMS de empresas. Do valor Financiado pelo Sistema LIC-RS, 86% será utilizado para o pagamento da produção/execução do festival, como pagamento de aluguel, segurança, estrutura de som e iluminação, taxas, oficineiros e pagamento das bandas inscritas no projeto, fato inédito no festival.

O festival tem data de 13 de maio de 2017 cadastrado no projeto para realização, e 22 de maio como data de início das três oficinas: guitarra, baixo e bateria. A proposta é que o Festival reúna nove bandas.

“A principal diferença será o pagamento de cachê para as bandas e as oficinas de baixo, guitarra e bateria para aperfeiçoamento dos músicos da cidade. Muitas das bandas que irão se apresentar no 12º Vênus Rock Festival estiveram presente na idealização do Festival 10 anos atrás”, salienta Thomás Lenz.

Foto/crédito: Leíne Bertotti Fotografia

Janine Niedermeyer