Vendas otimistas no comércio local para o Dia dos Namorados

Olá Jornal
junho08/ 2022

As vendas do comércio estão aquecidas para o Dia dos Namorados, após dois anos de pandemia com restrições na circulação. Com isso, a venda de presentes para comemorar a data entre casais, no próximo dia 12 de junho, é otimista no setor comercial de Venâncio Aires. Segundo a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva), as atividades presenciais estão garantindo crescimento nas vendas ao longo do ano, e no Dia dos Namorados não será diferente.

“Estamos acompanhando um crescimento em todas as datas comemorativas deste ano, muito também por conta das atividades presenciais permitidas pelos protocolos sanitários. Por parte do comércio há otimismo para o Dia dos Namorados,” explica a gerente administrativa da Caciva, Lisete Stertz.
Entre os segmentos mais buscados pelos casais para marcar a data estão: vestuário, perfumaria, calçados e eletrônicos. Entretanto, os serviços também registram crescimento no período. “Bares e restaurantes registram aumento nos atendimentos, inclusive com serviços diferenciados para marcar a data,” lembra Lisete.

ESTADO
No estado, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) projeta crescimento de 12% nas vendas para marcar a data. No estado, o comércio deve movimentar R$ 350 milhões em presentes. As compras serão feitas de última hora, ou seja, o maior movimento no comércio será nos dias 10 e 11 de junho.

A próxima data que deve aquecer as vendas do comércio venâncio-airense é o Dia dos Pais, comemorado em 14 de agosto.

Olá Jornal