Venda de terrenos públicos será realizada no dia 14

Guilherme Siebeneichler
dezembro12/ 2016

Nesta semana a comissão de licitações da Prefeitura de Venâncio Aires conhecerá as propostas para a compra de 11 terrenos públicos. Esta é a terceira tentativa de venda dos espaços, neste ano. O objetivo é de utilizar o valor arrecadado para quitar contas atrasadas da Administração Municipal e equilibrar o caixa.

Os espaços disponibilizados para alienação estão localizados nos bairros Bela Vista, Aviação e Gressler. Anteriormente classificados como áreas verdes ou institucionais, a proposta de comercialização foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A medida foi questionada por parlamentares de oposição, que levaram a pauta para o Ministério Público, porém, não foi constatada irregularidade.

Com áreas que variam de 1,2 mil a 85 mil metros quadrados, os locais ao longo dos últimos dias foram visitados por interessados, revela o secretário de Administração, Leandro Pitsch. “Há procura tanto por investidores como pessoas físicas. Estamos com boas expectativas para a venda desses lotes”.

Os valores iniciais de cada terreno varia de R$ 59 mil a R$ 816 mil. Além dos espaços localizados em bairros do município, um lote disponibilizado fica às margens da RSC-287. Com mais 85 mil metros quadrados, o espaço é vizinho ao campus local da Unisc. “Foi com a venda de um lote que conseguimos reformar o sistema de videomonitoramento, por isso, é preciso analisar todas as potencialidades de captação de recursos na gestão municipal”, argumenta Pitsch.

Os imóveis poderão ser adquiridos à vista ou de forma parcelada. Todos os detalhes constam em edital publicado no site da Prefeitura.

Guilherme Siebeneichler