Venax e Olá lançam projeto de incentivo a leitura

Guilherme Siebeneichler
setembro03/ 2017

A Feira do Livro de Venâncio Aires foi palco de um projeto lindo, social e educacional. Uma parceria entre o grupo de voluntários “Venax em Ação” e “Olá Jornal” apresentaram na sexta-feira, 1 de setembro, uma ação envolvendo a literatura e bibliotecas móveis. O grupo de funcionários da empresa é formado por sete pessoas que desenvolvem ações mensais em prol da comunidade venâncio-airense.

No maior evento literário do município, o projeto “Mate a Sua Sede de Leitura” ganhou destaque. A ação foi desenvolvida em parceria com o Olá Jornal, buscando incentivar e democratizar o acesso a leitura. O projeto conta com geladeiras-bibliotecas que circularão por pontos do município, para oportunizar a troca de livro e o empréstimo. No ginásio de exposições, onde ocorre a feira, foram disponibilizadas unidades do projeto para a comunidade doar obras literárias.

A primeira doação foi realizada pela Biblioteca Municipal. Além disso, as geladeiras contam com exemplares do Olá Jornal.

Ao longo da semana o projeto será levado para paradas de ônibus, estação rodoviária e uma unidade ficará disponível no parque. Além de oportunizar o acesso ao livro, a iniciativa busca fomentar as ações solidárias, já que podem ser levadas obras, desde que, o leitor doe outros livros. Procure as geladeiras amarelinhas da Venax e participe desta ação.

Guilherme Siebeneichler