Venâncio unida em torno do CTG Erva Mate

Olá Jornal
maio28/ 2019

A Capital Nacional do Chimarrão possui, não somente no título, um grande compromisso com as tradições do Rio Grande do Sul. Com diversos grupos e frentes de atuação no tradicionalismo, Venâncio Aires é destaque estadual no mês do seu aniversário de 128 anos através do trabalho do CTG Erva Mate, que é finalista da etapa Interior do ‘Meu Galpão de Cara Nova’, promoção do Grupo RBS. O grande vencedor será conhecido depois da votação popular que definirá se Venâncio ganhará o prêmio de R$20 mil para reformar o galpão do Erva Mate ou então se a premiação irá para Arroio do Meio.

A escolha ocorre no site da RBSTV (https://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Galpao-Crioulo/meugalpaodecaranova/votacao/qual-ctg-deve-vencer-a-etapa-interior-do-meu-galpao-de-cara-nova-3b986d75-213b-4ba4-9d7f-b4998849e000.ghtml) e não há restrição de quantidade de voto. Os integrantes do Centro de Tradição estão mobilizando a comunidade através das redes sociais, solicitando um grande engajamento comunitário para que a entidade conquiste a premiação em materiais de construção para reformar o galpão e melhor atender à comunidade Venâncio-airense.

ERVA MATE 
Com mais de cinco décadas de fundação o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate foi idealizado por Alécio Alves de Moraes, que organizou uma homenagem às mães por meio de três Danças Tradicionais, que acenderia a chama da tradição entre um grupo de alunos da 4ª Série Ginasial, em 1968, no pátio da Escola Professor José de Oliveira Castilhos. Fundado no dia 13 de maio de 1968, o CTG Erva-Mate teve inicialmente os nomes de Trempe da Saudade e Faxinal dos Tamancos.

Atualmente a sede fica no Parque Municipal do Chimarrão e obedece às normas legais de segurança e diretrizes municipais relativas ao uso do Parque. No entanto, a ampliação do espaço é uma das necessidades para receber os cerca de 600 associados, entre titulares e dependentes.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal