Venâncio testa mais quatro casos de suspeita de Coronavírus

Olá Jornal
março17/ 2020
A equipe da Vigilância Epidemiológica coletou nesta terça-feira, 17, mais quatro materiais para testar a possibilidade de coronavírus. Ao todo, os números de suspeitos com a doença covid-19 chegam a sete na Capital do Chimarrão. Conforme os dados do Comitê de Saúde, três mulheres e um homem foram testados hoje. Todos foram orientados a permanecerem em quarentena, com isolamento respiratório por 14 dias e assinaram o documento orientativo. 
A vigilância aguarda ainda o resultado dos exames das outras três mulheres que testaram para o coronavírus, sendo duas ontem em Venâncio Aires e uma em Porto Alegre. 
Conforme o Secretário Ramon Schwengber o aumento de testes comprova a necessidade de atenção da população. “Precisamos estar atentos e buscarmos cumprir as orientações do Decreto. Quanto mais conseguirmos manter nossa comunidade longe de eventos de aglomerações e evitando ao máximo o contato social, mais conseguiremos que as medidas para o achatamento da curva sejam eficazes. Não vamos escapar de termos casos positivos em Venâncio Aires, mas juntos podemos impedir que o Coronavírus se espalhe rapidamente entre os nossos cidadãos”.
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing
Olá Jornal