Venâncio terá sua primeira exposição de Cutelaria

Guilherme Siebeneichler
junho23/ 2017

Na manhã dessa sexta-feira, 23, durante o Portas Abertas, o prefeito Giovane Wickert e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Nelsoir Battisti, receberam das mãos dos organizadores do evento “1º Cevando Amizades Forjadas”, Bruna Lemes, Diego Lemes, Ricardo Guterres de Carvalho e Gustavo Bohn.

No Rio Grande do Sul a faca faz parte da tradição, seja na hora do churrasco ou na indumentária do gaúcho. Acompanhando o crescimento pela procura por produtos feitos a mão, o mercado das cutelarias artesanais também é crescente. É com esse pensamento, que um grupo de artesãos de Venâncio Aires promoverá no dia 16 de setembro, o “1º Cevando Amizades Forjadas”.

O encontro será realizado no Salão de Eventos do Parque do Chimarrão, das 13 às 18h. A entrada é gratuita. O prefeito afirmou estar contente com a realização do evento no Município. “Será um evento importante também para ajudar a difundir ainda mais o setor e permitir que as pessoas conheçam de perto o trabalho dos cuteleiros”.

Para o artesão Diego Lemes, o encontro será a oportunidade da Capital do Chimarrão posicionar-se no segmento. “É o primeiro evento desse gênero na região e é a oportunidade de mostrar nosso trabalho, onde os produtos são exclusivos, pois nada é feito em série”.

Guilherme Siebeneichler