• Hoje é: sexta-feira, dezembro 13, 2019

Venâncio terá a segunda Semana da Bíblia e Marcha para Jesus

Olá Jornal
dezembro02/ 2019

A segunda edição da Semana da Bíblia em Venâncio Aires inicia na segunda-feira, 02. Até o domingo, 08, uma série de atividades serão desenvolvidas por diversas igrejas ligadas ao Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (COMPEV). A abertura da programação ocorre na segunda-feira, 02, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores e contará com doação de sangue, de bíblias, maratona de leitura das escrituras e demais ações em cada igreja.

Os participantes ainda arrecadarão alimentos não perecível, roupas e brinquedos para auxiliar uma entidade ou famílias que necessitam. A programação é alusiva ao Dia da Bíblia celebrada mundialmente no segundo domingo de dezembro.

O presidente do COMPEV, pastor Rudi Armindo Lindermann, explica que o objetivo é dar evidência à palavra de Deus que precisa ser absorvida pelos homens para terem força e vida. “A Bíblia é a própria palavra de Deus. No evangelho de Mateus ele nos diz ‘tudo passa, tudo passará, mas minhas palavras não passarão’. Então essa palavra é espírito e vida”.

De acordo com o pastor, a palavra de Deus é atual e é a resposta para os grandes desafios e mazelas da humanidade. “As pessoas querem prosperar, serem bem sucedidas, mas pela força do braço é impossível sem a presença do Senhor. No livro de Josué 1:8, Deus diz ‘não cesses de falar do livro da lei, antes medita de dia e de noite para que tenha cuidado e faça tudo que nele está escrito e então farás prosperar o teu caminho e será bem sucedido’. Teremos paz verdadeiramente no momento em que as pessoas abrirem seus corações para implantarem o Reino. Jesus diz ‘o Reino agora é dentro de vós’ e assim haverá harmonia e unidade a partir da palavra de Deus”, explica.

HISTÓRIA
O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. Foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, a comemoração integra o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

MARCHA PARA JESUS
Já a Marcha para Jesus será no sábado, 07, a partir das 18h. A concentração ocorrerá em frente ao Grêmio Recreativo Sete de Setembro e a caminhada será pela rua Osvaldo Aranha. “A marcha representa a firmação da fé daqueles que crêem que somente Jesus é o senhor e salvador de nossas vidas. Deus ordenou a Josué que marchasse para derrubar as muralhas de Jericó e a vitória foi tremenda, as muralhas caíram. Assim cremos que muitas muralhas vão cair nos casamentos, nas famílias, muralhas que barram a fé e impedem as pessoas de entrarem nas promessas de Deus para que desfrutem da vida completa. É a unidade do corpo de Deus na cidade, com a união de diversas denominações”, explica o pastor Rudi Armindo Lindermann.