Venâncio terá a opção de drive thru para a vacinação da gripe em idoso

Olá Jornal
março22/ 2020

Como forma de prevenção aos riscos do novo Coronavírus, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que chega a edição de número 22, será realizada por etapas. As imunizações começam nesta segunda-feira, 23 e vão até 22 de maio, das 7h45min às 11h15min e das 13h15min até às 16h45min, em todos os Postos de Saúde que possuem sala de vacinas. Mas, como forma de evitar aglomerações e acúmulo de pessoas, a vacinação vai ocorrer em locar externo. O Dia D será em um sábado, dia 9 de maio.

Em primeiro momento, idosos e profissionais da saúde serão priorizados. Os idosos com 60 anos ou mais, fazem parte do grupo de risco no contágio pelo Coronavírus. Sendo assim, a partir de amanhã, a vacinação será exclusiva para este público, e pensando em evitar aglomerações nos postos de atendimento, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou a modalidade de vacinação por drive-thru, sem que o paciente precise sair do carro. O objetivo é reduzir os riscos de contaminação pelo Covid-19. Por isso, a vacinação não será realizada em pedestres.

Com a necessidade e procura de muitas pessoas que ajudarão nesta campanha de forma voluntária, a Administração Municipal decidiu montar o ponto de vacinação na esquina das ruas Voluntários da Pátria com a Tiradentes, na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), com horário de atendimento das 8h até às 11h15min e das 13h15min até ás 16h45min. O procedimento será realizado em quem estiver na Rua Tiradentes, em virtude disso, a ideia é manter a Voluntários da Pátria fechada, com auxílio do Departamento de Trânsito.

Para facilitar o atendimento, a recomendação é que tenha a caderneta de vacinação em mãos, para possível registro da imunização. Ainda, com apoio, o Diretor Executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber, vai ceder, de forma gratuita, o ônibus da escola para suporte na refrigeração das vacinas. O ponto de vacinação será apenas para imunização, portanto, não havendo atendimento médico.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal