Venâncio terá Fórum do Empreendedor para estimular novos negócios

Olá Jornal
julho05/ 2019

Venâncio Aires quer marcar a Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre neste ano entre os dias 18 e 22 de novembro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, projeta ações para garantir eventos que possam estimular o empreendedorismo na cidade. Em todo o Brasil atividades ocorrem com a proposta de capacitar, inspirar e conectar pessoas que queiram desenvolver atividades econômicas e sociais.

Segundo o secretário, Nilson Lehmen (MDB), a proposta é de realizar eventos e promover debates no mês de novembro. O objetivo é de estimular novas empresas na cidade e a regularização de empreendedores individuais. Ao longo dos anos Venâncio Aires também contou com eventos deste tipo, entre eles a Semana de Inovação, que promovia palestras para discutir novos modelos de negócios na cidade, bem como, apresentar exemplos de empresas. “Queremos aproveitar este período e promover, em parceira com outras entidades, palestras e eventos para estimular os empreendedores da nossa cidade,” ressalta Lehmen. O assunto é discutido junto a equipe da secretaria e entidades que poderão participar da programação.

SEMANA
A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Nos últimos 3 anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Olá Jornal