Venâncio tem primeira confirmação de morte por dengue

Olá Jornal
maio27/ 2020

A Vigilância Epidemiológica do Município recebeu nesta quarta-feira, 27, a confirmação de Dengue em paciente que faleceu na semana passada em Venâncio Aires. O exame foi analisado no Laboratório Central do Estado (Lacen).

A idosa de 67 anos era diabética, cardiopata e tinha obesidade. Ela morava em um dos bairros onda há confirmações de casos de Dengue. Ela faleceu na sexta-feira, 22, e estava internada no Hospital São Sebastião Mártir desde o dia 16.

Este é o primeiro óbito pela doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti no município. Até esta quarta-feira, 141 pessoas já haviam positivado para Dengue, em 215 testes já realizados no Município. Destes, 57 resultaram negativo. Outros 17 aguardam o resultado de exames.

O Município tem realizado diversas ações de combate ao mosquito transmissor da doença. Dedetizações, aplicações de produtos químicos e biológicos, roteiros semanais de recolhimento de materiais em desuso nos pátios pelos moradores, além disso, abrirá até o início da próxima semana o edital para contratação de mais dez agentes de combate a endemias.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal