Venâncio tem I Seminário Municipal de Promoção da Vida e Prevenção dos Suicídios

Olá Jornal
setembro27/ 2019

Com bom público e participação massiva de profissionais das áreas de assistência em saúde e médicos da rede municipal, estiveram presentes nesta sexta-feira, 27, no I Seminário Municipal de Promoção da Vida e Prevenção dos Suicídios na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.

A proposta principal do encontro, conforme o Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios, além de debater de forma técnica sobre os sinais sugestivos de uma intenção suicida e como orientar uma pessoa em sofrimento, foi também marcar o início de uma longa e importante caminhada para diminuir os índices existentes no município.

Segundo o Secretário da Saúde, Ramon Schwengber, “por inúmeras vezes Venâncio Aires recebeu um rótulo que não combina com o município. Um percentual existente na história, mas que precisa ser mudado. Este é o início de um novo tempo com uma equipe qualificada, engajada com a causa e que está disposta a trabalhar muito para mudar essa triste realidade”, enfatizou.

O Prefeito Giovane Wickert salientou a importância do evento e, principalmente, a participação dos profissionais das áreas de saúde, assistências e demais setores que somam forças junto ao Comitê. “É importante desmistificar o tema atuando fortemente na prevenção e principalmente na promoção à vida. O que antes tinha-se receio em falar hoje sabemos o quão importante é debater cada vez mais e auxiliarmos em todas as pontas os transtornos causadores e ajudarmos quem precisa”, concluiu.

Participaram também do evento a Representante da 13ª Coordenadoria de Saúde Mariluci Reis e a Enfermeira Patrícia Antoni, que apresentou oficialmente toda a equipe que compõe o Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios.

Olá Jornal