Venâncio tem campanha contra poliomielite e atualização das vacinas de crianças e adolescentes

Olá Jornal
agosto08/ 2022

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes precisam ficar atentos ao período da Campanha Nacional contra a Poliomielite e a multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. Começou nesta segunda-feira, 08, em todas as unidades de saúde do município as aplicações das doses contra a pólio que é destinada a crianças menores de cinco anos. Já a campanha de atualização é válida para todas as doses que estiverem em atraso na carteira de crianças e adolescente, também nas unidades públicas de Venâncio Aires.

De acordo com a coordenadora do setor de imunização, Janete Fernandes de Souza, contra a poliomielite, a estimativa é imunizar 3.861 crianças. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

É necessário apresentar a carteira de vacinação e cartão SUS, mesmos documentos necessários para a atualização dos imunizantes em crianças e adolescentes. As equipes de vacinação atuam nos horários habituais das unidades de saúde. Já no Posto Central acontece também o horário estendido, quando além do horário normal, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30min, durante a semana, nas segundas, quartas e sextas-feitas, a vacinação pode ser feita até às 19 horas.

DIA D

A campanha nacional e a multivacinação terão ainda o Dia D, programado para o sábado, 20 de agosto. Naquele dia, todas as unidades de saúde do município estrão com equipes disponíveis para aplicar as doses, durante todo o dia, das 8 horas às 17 horas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal