Venâncio tem 10 casos suspeitos do novo Coronavírus

Guilherme Siebeneichler
março19/ 2020

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 19, aponta mais quatro novos casos suspeitos com o novo Coronavírus, Covid19. Com isso são 10 pacientes que aguardam resultados de exames coletados no município. Um teste teve resultado negativo. Os quatro novos suspeitos são três mulheres e um homem. Não há previsão para análise dos exames, que ocorre no LacemRS.

Todos foram orientados a permanecerem em quarentena, com isolamento respiratório por 14 dias e assinaram o documento orientativo.

CASOS SUSPEITOS

Quem apresentar sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade para deglutir, febre, escarro, congestão nasal ou conjuntival deve comunicar pelo telefone 150 ou a Vigilância Epidemiológica no telefone 51 99799 6570. A coleta de material para os testes será realizada em casa. A recomendação é de realizar os primeiros exames por meio das equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Apenas em casos onde hajam sintomas graves como falta de ar, extremidade arroxeadas, e febre alta, a recomendação é de que se procure atendimento na UPA e no hospital.

Guilherme Siebeneichler