Venâncio supera índice indicado de estudantes em Tempo Integral

Olá Jornal
outubro22/ 2019

Em atendimento a meta seis do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Programa Municipal de Educação, Venâncio Aires já atende 1.855 dos 4.971 estudantes da Rede Municipal de Ensino, o que equivale a 37%, sendo que a recomendação é de que, pelo menos, até 2025 os Municípios estejam atendendo 25% dos seus alunos em Tempo Integral.

Além disso, o Município segue avançando no número de educandários que estão ampliando o atendimento de alunos por sete horas diárias ou mais durante todo o ano letivo. Na Capital Nacional do Chimarrão, já são 16 unidades, o que representa 44% dos 50% das escolas, meta estipulada pelo PNE.

A Secretária Municipal de Educação, Joice Battisti Gassen, destaca o progresso na Educação do Município. “O Município está próximo de alcançar as metas, pois estamos em 2019 sendo que a recomendação é de que se alcance as metas até o final do prazo previsto no Plano, que é 2025.” A Secretária ainda acrescenta que em 2020 mais dois educandários passarão a contar com Tempo Integral. “O Município está trabalhando para em 2020 ampliar para mais escolas. Na José Duarte de Macedo e Cidade Nova a comunidade escolar tem manifestado interesse para a implantação do Tempo Integral, então iniciaremos com as turmas iniciais e gradativamente ampliar, até ter a totalidade da escola no tempo integral”.

Além das Emefs Cidade Nova e José Duarte de Macedo que terão implantação gradativa, a Emef Otto Gustavo Daniel Brands, do Bairro Brands, que já contava com o atendimento aos alunos do 1° e 2º Ano, amplia para o Pré e também está sendo analisada a possibilidade de ampliar para o 3º Ano. Já na Emef São Judas Tadeu de Grão Pará o Tempo Integral seguirá do Pré ao 5º Ano; e na Professora Odila Rosa Scherer seguirá o atendimento no Turno Oposto.

Para participar do Tempo Integral, as inscrições dos estudantes devem ser feitas junto com as rematrículas, em 11 de novembro, e matrículas, a partir de 25 de novembro, nos respectivos educandários.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal