Venâncio Sem Fronteiras é elogiado pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento e Turismo

Olá Jornal
janeiro22/ 2019

O Programa “Venâncio Sem Fronteiras” foi pauta do encontro com o Secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo Dirceu Franciscon nesta manhã,22. A legislação que busca impulsionar empresas já instaladas em Venâncio Aires e ainda novas unidades, foi apresentada pelo Prefeito Giovane Wickert e pelo Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo Nilson Lehmen.

Conforme o Gestor Gaúcho, Venâncio é uma das poucas cidades em todo o Rio Grande do Sul e é um dos mais arrojados na área de incentivo Industrial. O material do programa ficou no Sala de Reuniões do Gabinete do Secretário que atende empresários em busca de novos negócios.

Além do Venâncio Sem Fronteiras, Wickert apresentou ao Secretário o projeto “Caminho dos Vales Novos Rumos” organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) que busca vender a região e buscar incentivos de infraestrutura para impulsionar o turismo regional.

Outra pauta debatida foi a escritura da área de 80hectares para o novo Distrito Industrial. O repasse da área foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 2017 mas não pode ser repassada em 2018 ao Município devido ao ano eleitoral. Wickert solicitou ó desarquivamento do processo e a resolução ainda neste semestre. Franciscon se comprometeu com o andamento do processo e já solicitou o encaminhamento do pedido.

O Município quer agilidade no andamento da escritura para buscar financiamento para investimento de R$2 a R$5 milhões na infraestrutura do Distrito para abrigar novas empresas.

Além de Wickert e Lehmen, participam da agenda na Capital Gaúcha nesta terça-feira,22, o Coordenador de Trânsito Dário Martins e a Coordenadora da Central de Projetos Marilini Petry.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal