Venâncio sediará Campeonato Estadual de Ornitologia Amadora

Janine Niedermeyer
fevereiro22/ 2017

Entre os dias 23 e 26 de março Venâncio Aires vai sediar o 37º Campeonato Estadual de Ornitologia Amadora. O assunto foi tratado em encontro na Prefeitura no último dia 17. Estiveram reunidos o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, a representante do Departamento de Turismo, Angélica Diefenthaler e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann, que receberam o Presidente do Clube Ornitológico de Venâncio Aires, Victor Hugo Pilz.

O evento irá ocorrer no Pavilhão Central do Parque do Chimarrão e deve reunir em torno de 2,5 mil pássaros em exposição. O campeonato envolve premiações nas categorias agapornis, exóticos, periquitos e psitacídeos, avaliadas por juízes habilitados pela Federação Ornitológica Brasileira (FOB), vindos de diferentes estados do país.

No final de semana, 25 e 26 de março, o espaço abrira para visitação e venda e tem como expectativa reunir cerca de cinco mil pessoas, entre expositores e visitantes. Está previsto ainda palestras e atividades relacionadas à ornitologia e feiras de artesanato.

Fonte: Samuel Gisch/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer