Venâncio sedia encontro estadual para discutir atenção a saúde materna e infantil

Guilherme Siebeneichler
outubro18/ 2017

Ao longo desta quarta-feira, 18, a Câmara de Vereadores em Venâncio Aires sedia o 2º Encontro Regional da Rede Cegonha e 20ª Edição do Fórum Perinatal do Rio Grande do Sul. O evento é realizado em parceria com o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e busca discutir aspectos da gestação, saúde materna e infantil.

Os debates foram organizados pelo grupo Condutor da Rede Cegonha da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Cruz do Sul. Esta unidade visa possibilitar o provimento contínuo de ações de atenção a saúde materna e infantil para a população, mediante a articulação dos distintos pontos de atenção à saúde, do sistema de apoio, do sistema logístico e da governança da rede de atenção à saúde.

Os programas de saúde pública objetivam garantir uma rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, a atenção humanizada na gravidez, no parto e puerpério. Às crianças, as ações buscam garantir o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.

As atividades reunirão representantes de municípios gaúchos e da região do Vale do Rio Pardo para discutir formas de melhorar os atendimentos durante a gestação e nascimento. O evento ocorre nesta quinta, das 8:30h às 16:30h, na Câmara de Vereadores.

Guilherme Siebeneichler