Venâncio sedia conferência Regional de Conselhos de Educação

Guilherme Siebeneichler
setembro28/ 2017

Em busca de conhecimento objetivando promover reflexões sobre a importância da atuação dos conselhos de educação em seus Municípios, a Capital do Chimarrão sediou nesta quinta-feira, 28, a IV Conferência Regional de Conselhos Municipais de Educação. O evento reuniu dezenas de Secretários de Educação, presidentes e membros de conselhos para assistir e debater sobre inúmeros assuntos.

Participaram ainda do encontro a coordenadora Estadual da  União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) Fabiane Bitello Pedro, o Vice-Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação Professor Marcelo Mallmann, e a Promotora Regional da Educação Vanessa Saldanha de Vargas.

Como painelistas, a conferência contou com a participação da professora Marléa Ramos de Porto Alegre – Secretária Executiva da UNDIME – RS que abordou os temas “Os desafios para implementar a Escola de Tempo Integral” e “O Conviva como ferramenta para qualificar a Gestão Municipal”, além do vice-Presidente da UNDIME professor Marcelo Mallmann que falou sobre “O papel das Secretarias Municipais de Educação no Sistema Municipal de Educação” e a coordenadora Estadual da UNCME professora Fabiane Bitello Pedro de São Leopoldo que abordou o tema “O Conselho Municipal de Educação e a sua identidade com as políticas públicas”. A conferência iniciou às 8h30min e encerrou às 16h.

Secretários de Educação

Após a Cerimonia de abertura da Conferência, enquanto conselheiros tutelares participavam na Câmara de Vereadores do painel com a Professora Fabiane Bitello Pedro de São Leopoldo, os secretários Municipais de Educação dirigiram-se até o auditório da Secretaria de Educação para um encontro direcionado aos Secretários com o Avaliador Educacional Técnico do MEC Cassius Antonio da Rosa que abordou o tema Diagnóstico Planos de Carreira e SisPCR – Sistema Planos de Carreira.

Guilherme Siebeneichler