Venâncio sedia concurso da Mais Bela Negra do RS neste sábado

Olá Jornal
novembro10/ 2017

Venâncio Aires sedia neste sábado, 11, o Festival de Cultura Afro, que contará com a escolha da Mais Bela Negra do Rio Grande do Sul. O evento ocorre no Parque do Chimarrão e é organizado pelo Grupo Afro Filhos do Barbosão. A organização espera a presença de 1,5 mil pessoas ao longo da programação que inicia às 10h. As atividades serão concentradas no ginásio de exposições. A atual Mais Bela Negra doestado é a representante de São Gabriel, Danielle da Rosa Correa dos Santos.

Conforme uma das organizadoras, Sandra Mara Jung, ao longo do dia serão realizadas exposições e atividades para o público que participa das programações. “Será um dia integração importante também para enaltecer a cultura afro do Rio Grande do Sul.”

Entre as novidades para a edição deste ano do evento, estão as apresentações afros e o concurso que vai escolher os Mais Belos Erês (crianças) negras do estado. Também será realizado, neste mesmo dia, um concurso que vai escolher o melhor grupo de danças afros do Rio Grande do Sul.

A partir das 20h30min será feita a abertura das portas do ginásio para a recepção das torcidas do Mais Bela e Belo Negros do Rio Grande do Sul. O concurso inicia às 22h. Durante a noite também são programados shows das bandas “Os Medinas” de Porto Alegre, e Sche e Banda, de Venâncio Aires.

FOTO: Divulgação/ Mais Bela Negra

Olá Jornal