Venâncio registra procura pela vacina da febre amarela

Olá Jornal
janeiro18/ 2018

O Brasil desde o mês de dezembro está em alerta para a febre amarela, principalmente no Sudeste do país, onde todo território de São Paulo foi  considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) área de risco.  A Febre Amarela é uma doença febril aguda, um vírus transmitido pelos mosquitos Aedes Aegypti, Haemagogus e Sabethes. Os macacos são os principais hospedeiros, nessa situação, os casos em humanos ocorrem quando uma pessoa não vacinada entra em uma área de risco e é picada por mosquito contaminado.

A Secretária de Estadual de Saúde (SES) na quinta-feira,11, ampliou a rede de vacinação para a febre amarela para o litoral gaúcho, com essa medida a vacinação será implantada na maioria dos municípios. Em Venâncio Aires a procura pela vacina teve aumento, também por conta dos casos da doença registrados na região Sudeste. No Posto de Saúde Central só nesta semana foram imunizadas 30 pessoas.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Imunizações de Venâncio Aires, Carla Lili Miller “a vacina é indicada para todos, até mesmo aqueles que não irão viajar para as áreas de riscos”. Aqueles que em algum momento já se vacinaram não precisarão aplicar uma nova dose. Para  gestantes, idosos e imunodeprimidos é recomendado avaliar os riscos e benefícios da imunização com um médico.

Olá Jornal