Venâncio registra a participação de 1,3 mil eleitores na Consulta Popular

Olá Jornal
setembro11/ 2019

Os números da Consulta Popular foram divulgados nesta segunda-feira, 09, pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Pardo (CoredeVRP). Em Venâncio Aires participaram do processo de votação entre os dias 04 e 06 de setembro 1.379 pessoas, garantindo 2,7% de participação no total de eleitores registrados no município. Eram necessários 1.030 votos para Venâncio Aires garantir participação na divisão dos recursos.

Entre as cinco demandas apontadas na região para aplicação dos mais de R$ 742 mil foram escolhidas as opções para “fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar” (10.675 votos na região) e a “qualificação e desenvolvimento do turismo do Vale do Rio Pardo” (5.318 votos na região). Participaram do processo de votação do Orçamento Participativo gaúcho 19.162 pessoas no Vale.

A Capital do Chimarrão trabalhou durante o processo de votação para garantir votos ao setor do turismo. Por isso o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) se envolveu na coleta de votos. “A equipe esteve bastante envolvida e conseguimos ultrapassar a nossa meta necessária para garantir recursos da Consulta Popular. Estamos muito contentes com resultado neste ano,” destaca a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Jalila Böhm Heinemann.

Nos próximos dias o CoredeVRP se reúne para definir a forma de repasse e divisão dos recursos para cada município.

Olá Jornal