Venâncio registra mais de 400 votos na Consulta Popular que encerra dia 15

Olá Jornal
dezembro08/ 2021

No mínimo Venâncio Aires precisa registrar votos de 1.050 pessoas para garantir participação nos recursos da Consulta Popular deste ano. Até essa terça-feira, 07, a Capital do Chimarrão registrou a participação de 407 pessoas. Pelo regramento é necessário 2% do eleitorado participando da votação do Orçamento Participativo para garantir parte dos recursos. No Vale do Rio Pardo 7.645 eleitores registraram votos na Consulta.

A votação segue até o dia 15 de dezembro e pode ser feita através do aplicativo COLAB ou diretamente no site da Consulta Popular: bit.ly/consultapopular2021. Para votar é preciso título de eleitor.

A região trabalha a busca por recursos para o setor do Turismo, um voltado ao ecoturismo (trilhas e mapeamento no Vale do Rio Pardo), e outro para sinalização turística. No setor da Agricultura e Desenvolvimento Rural, a proposta é de ampliar ações voltadas à produção de alimentos, com a destinação de recursos para a estruturação da Cooperativa dos Apicultores Familiares do Brasil (Copromel). No Desenvolvimento Econômico, a proposta busca garantir recursos para o Fundo Garantidor, voltada às operações de crédito, especialmente para micros e pequenas empreendedores. E por último, recursos voltados à correção de solo das propriedades rurais.

O valor para esse ano será de R$ 1.114.287,00, dividido igualmente entre os três projetos eleitos, assim sendo, R$ 371.429,00 para cada um. Historicamente, as duas microrregiões vêm trabalhando com o valor disponibilizado divido da seguinte forma: 1/3 do valor para o Centro Serra e 2/3 para o Baixo Vale.

FOTO: Divulgação/CoredeVRP

Olá Jornal