Venâncio registra duas denúncias de fura-filas na vacinação contra a Covid-19

Olá Jornal
fevereiro10/ 2021

A Prefeitura de Venâncio Aires registrou duas denúncias de possíveis fura-filas na campanha de imunização contra o novo Coronavírus. Os encaminhamentos foram feitos por meio da Ouvidoria da Administração Municipal. Os dois casos não se confirmaram, pois os profissionais, apesar de jovens, estavam na linha de frente de combate a pandemia, em setores da saúde. As informações foram repassadas pela Coordenadoria de Comunicação do Governo Municipal.

Na região, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS) não registrou denúncias de pessoas imunizadas por furarem a fila em etapas previstas atualmente. Os casos também podem ser direcionados ao Ministério Público Estadual, que criou um comitê específico para analisar as denúncias no Rio Grande do Sul.

IDOSOS
Nesta semana inicia o processo de imunização para os idosos com mais de 85 anos em Venâncio Aires. O processo de vacinação foi discutido nesta terça-feira, 09, com a 13ª CRS.

IMUNIZAÇÃO
A Capital do Chimarrão, segundo dados do Governo Estadual, já aplicou 905 doses, sendo 851 em profissionais da saúde e outras 54 em idosos em asilos. Foram direcionadas até esta terça-feira, 09, 3.080 doses, com isso o percentual de aplicação está em 29%.

ESTADO
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) irá investigar pelo menos 46 denúncias de pessoas que furaram a fila da vacina contra a Covid-19. Ao todo, o órgão recebeu, entre 21 de janeiro e 04 de fevereiro, 487 notícias de irregularidades.

Olá Jornal