Venâncio registra 14ª morte por Covid-19 e 26 novos casos da doença nesta quinta-feira

Olá Jornal
setembro03/ 2020

Venâncio contabiliza mais 26 casos de Coronavírus nesta quinta-feira, 3. Desde o início da pandemia, já são 1.110 casos confirmados da doença em Venâncio.
Do total de confirmados, 1.056 já são considerados recuperados. Neste momento 26 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já 14 venâncio-airenses estão internados por conta da doença.
Outras 71 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Internados
A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 11 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis estão ocupados por casos positivos de Covid (cinco de Venâncio e um de fora do município).
Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem nove pacientes internados, sendo seis confirmados e três com sintomas suspeitos de Covid.
Duas pessoas de Venâncio estão internadas no Hospital Conceição em Porto Alegre. Outra, de Venâncio, positivada para a doença, também está internado em leito de UTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz.

14º óbito
O Município computa mais uma vítima da doença. Um homem de 62 anos veio a óbito no Hospital São Sebastião Mártir nesta quarta-feira, 2. Mas somente nesta quinta-feira, 3, a Coordenadoria Regional de Saúde confirmou como caso de Coronavírus, a partir de avaliação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado, por conta de sorologia positiva confirmada por exame analisado pelo Lacen em 1º de julho.
A vítima, com doença cardiovascular crônica e que tinha obesidade, estava internada na Casa de Saúde há 64 dias.
Agora, são 14 venâncio-airenses que faleceram em decorrência do Coronavírus.

Crédito: AI PMVA

Olá Jornal