Venâncio registra 13º óbito por Covid-19 e 20 novos casos nesta terça-feira

Olá Jornal
setembro01/ 2020

Venâncio inicia setembro contabilizando mais 20 casos de Coronavírus. Desde o início da pandemia, já são 1.070 casos confirmados da doença em Venâncio.
Do total de confirmados, 1.024 já são considerados recuperados. Neste momento 17 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já 16 venâncio-airenses estão internados por conta da doença.
Outras 84 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Internados
A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 13 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis estão ocupados por casos positivos de Covid.
Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem 11 pacientes, sendo sete confirmados.

Duas pessoas de Venâncio estão internadas no Hospital Conceição em Porto Alegre. Outra, de Venâncio, positivada para a doença, também está internado em leito de UTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz.

13º óbito
O Município computa mais uma vítima da doença. Um homem de 85 anos veio a óbito no Hospital São Sebastião Mártir no domingo, 30. Mas somente nesta terça-feira, 1º, a Coordenadoria Regional de Saúde confirmou como caso de Coronavírus, a partir de avaliação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado, por conta de sorologia positiva.
A vítima, portadora de doença neurológica crônica, era acamada, e estava internada no Setor de Isolamento Covid-19 desde o dia 12 de agosto.
Agora, são 13 venâncio-airenses que faleceram em decorrência do Coronavírus. A última morte havia ocorrido no dia 16 de agosto.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal