Venâncio recepciona Fogo Simbólico hoje na Travessa S. S. Mártir

Janine Niedermeyer
agosto19/ 2016

A comissão organizadora responsável pela realização da Semana da Pátria modificou o local da chegada do Fogo Simbólico para a Travessa São Sebastião Mártir. Tradicionalmente, a centelha é conduzida por atletas e alunos, na companhia do caminhão do Corpo de Bombeiros, e trazida até a Praça Henrique Bender.

Como o local se encontra em obras, a chama será conduzida até a Praça da Matriz, nesta sexta-feira, 19, às 16h. A saída será do Posto Shell, na esquina das ruas 15 de Novembro e Osvaldo Aranha. Em nível municipal, o assunto deste ano da semana da Pátria debate valores e a realidade local.

O tema trabalhado nas escolas é “Salve, Venâncio Aires, belo recanto do Brasil”. O desfile cívico está programado para acontecer no dia 7 de setembro, a partir das 8h, na Rua Osvaldo Aranha. Outra modificação é o Desfile Cívico de Vila Mariante, que será antecipado para o dia 4 de setembro.

A novidade para este ano é a realização de momentos cívicos envolvendo os distritos. A chama será revezada entre escolas de todos os oito distritos num único dia. “Algumas escolas próximas irão reunir alunos para este momento cívico. Pretendemos movimentar o interior no dia 6 de setembro, onde cada escola será responsável pela produção de sua pira”, destacou a coordenadora Andreia Cassuli. (AI PMVA)

PROGRAMAÇÃO

19/8 – 16h – Recepção Fogo Simbólico na praça católica
1/9 – 9h – Abertura oficial da Semana da Pátria na praça católica
2/9 – 9h – Hora cívica no Colégio Gaspar Silveira Martins
2/9 – 15h – Hora cívica na Prefeitura
3/9 – das 8h30min às 11h30min – Pedágio cívico beneficente nos supermercados. (Lions Club Melvin Jones).
4/9 – 9h – Desfile cívico em Vila Mariante
5/9 – 9h – Hora cívica na Escola Brígida Nascimento
5/9 – 19h30min – Hora cívica na Câmara de Vereadores
6/9 – 8h – Revezamento Cívico Rural nos Distritos.
6/9 – 14h – Hora cívica na Emei Passinho Seguro (todas as escolas infantis)
7/9 – 8h – Desfile cívico na Rua Osvaldo Aranha

Foto – Rui Borgmann/ AI PMVA

Janine Niedermeyer