Venâncio recebe vacinas contra Covid-19 para iniciar dose de reforço em idosos

Olá Jornal
setembro10/ 2021

O Governo do Estado iniciou a distribuição de vacinas para reforço do esquema vacinal em idosos que estão em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) maiores de 60 anos. Para esse público no Rio Grande do Sul serão distribuídas nesta sexta-feira 45 mil doses fabricadas pela Pfizer. Venâncio Aires recebe para este grupo 210 unidades, para iniciar o reforço da imunização.

Nesta remessa Venâncio Aires também recebe outras 1.494 doses para continuar o esquema vacinal, sendo 720 para D1 da Coronavac, 354 para dose um da Pfizer e outras 420 da Pfizer para segunda aplicação.

Todos os idosos residentes de ILPIs e que já completaram o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses poderão receber o reforço. A dose extra para idosos foi recomendada pelo Ministério da Saúde, para que ocorra na segunda quinzena de setembro.

O Estado recebeu, nesta quinta-feira, 09, 101.200 doses de Coronavac e 59.670 de Pfizer. As Coronavac serão divididas entre primeira dose (D1) e segunda dose (D2), e as Pfizer, todas destinadas a D1.

As Pfizer restantes do quantitativo destinado aos idosos serão distribuídas com as Coronavac para os municípios que não alcançaram a meta da campanha e ainda têm população a ser vacinada com primeira dose.

A distribuição para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) está programada para sexta-feira, 10, quando também serão entregues 38.960 doses de Coronavac e 61.992 doses de Pfizer para segunda dose (D2).

Com informações Gov. RS

Olá Jornal