Venâncio recebe novos médicos para suprir rede pública a partir dessa semana

Olá Jornal
março02/ 2021

Após o prefeito e médico Jarbas da Rosa (PDT) deixar o gabinete, depois do expediente na prefeitura, para atuar na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, Venâncio Aires receberá dois novos médicos para suprir a rede pública. Um deles chega ainda nessa semana e o outro na próxima. Soma-se aos dois profissionais, mais um médico que estará retornando das férias também nessa semana.

Assim, segundo o prefeito, a rede estará completa com os 36 médicos possíveis de contratar conforme legislação. “Temos um limite legal de contratações previsto pelo Governo Federal, a contratação não é infinita”, explica.

Mas Rosa já adianta que se for necessário atuará novamente atendendo aos pacientes nos postos de saúde. “Se precisar eu vou. Foi um momento excepcional onde entra a questão humanitária e de ser da área da saúde. Asim como fiz qualquer um poderia fazer”, afirma.

O prefeito atendeu, de forma voluntária, a pacientes no posto de saúde do bairro Gressler na noite desta segunda-feira, 1º, para suprir a falta de profissional naquele turno. “Dentro da situação que a gente vive no dia a dia em Venâncio e em todo Brasil, com o caos devido a Covid-19, a falta de médicos é uma recorrente”, conclui.

Olá Jornal