Venâncio Aires recebe 1,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 18

Olá Jornal
março18/ 2021

Os municípios começam a receber novas doses de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira, 18. No total a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13CRS), com sede em Santa Cruz do Sul, recebe 9.470 doses. Esta é a 8ª remessa de imunizantes CoronaVac/Butantan. Para Venâncio Aires serão direcionadas mais de 1,9 mil doses. São 781 doses para pessoas entre 75 a 79 anos, 377 para trabalhadores da saúde, 25 doses para socorristas Bombeiros Militares, 750 doses para idosos a partir de 73 anos. No total são 1.930 novas unidades para aplicação da primeira dose na população municipal. A nova etapa de vacinação para os novos grupos será definido pela prefeitura nos próximos dias.

O Município deve definir até o fim da semana a programação de aplicação das novas doses recebidas. Até esta sexta-feira, 19, ocorre a aplicação da complementação da vacina (2ª dose).

Idosos de 73 a 76 anos, profissionais de saúde ainda não imunizados e bombeiros militares operando em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem parte da população que poderá tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos próximos dias. As 318,2 mil ampolas de CoronaVac, do Instituto Butantan, que chegaram na manhã desta quarta.

Os grupos a serem vacinados foram definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com participação da Secretaria da Saúde (SES) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS), na tarde desta quarta-feira.

Mil doses ficarão armazenadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para repor ampolas que tenham sofrido variação de temperatura para mais de 8°C em algum momento do trajeto até o destino.

FOTO: Mauro Nascimento / Palácio Piratini

Olá Jornal