Venâncio realiza a primeira edição da Conferência Municipal do Idoso

Olá Jornal
março07/ 2019

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho do Idoso realiza no próximo dia 15 a primeira edição da Conferência Municipal da Pessoa Idosa, com o tema “Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O evento, aberto ao público, acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 8h.
A conferência contará com a palestra da Professora Doutora Rosane Bernadete Brochier Kist que abordará “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas: definindo prioridades e estratégias para qualificar o fluxo de atendimento na perspectiva da garantia de direitos das pessoas idosas do município de Venâncio Aires”.
Na parte da tarde os participantes terão momento cultural e dinâmica, além da plenária de definição de prioridades e de estratégias para qualificar o fluxo de atendimento na perspectiva da garantia de direitos das pessoas idosas do Município e ainda as propostas em nível de Estado. Haverá ainda a escolha de delegados.

Programação:
8h – Credenciamento
9h – Abertura e Leitura do Regimento Interno
10h – Coffee Break
10h30min: Palestra com a Profª Drª Rosane Bernadete Brochier Kist: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas: definindo prioridades e estratégias para qualificar o fluxo de atendimento na perspectiva da garantia de direitos das pessoas idosas do município de Venâncio Aires”
12h – Intervalo para Almoço
13h30min – Momento cultural: Apresentação das “Divas do SUS”
13h45min – Dinâmica do World Café: Discussões e deliberações com base nos Eixos Temáticos
15h – Plenária e definição de prioridades e de estratégias para qualificar o fluxo de atendimento na perspectiva da garantia de direitos das pessoas idosas do município de Venâncio Aires e propostas em nível de Estado do RS
16h30min – Escolha dos Delegados
17h – Encerramento

Olá Jornal