• Hoje é: terça-feira, agosto 21, 2018

Venâncio realiza campanha de multivacinação de 21 a 30 de setembro

Guilherme Siebeneichler
setembro12/ 2016

A campanha nacional de multivacinação inicia no dia 21 e se estende até o dia 30 de setembro, em Venâncio Aires. A aplicação de doses engloba dois públicos: crianças menores de cinco anos e adolescentes de 9 a menores de 15 anos.

O objetivo, segundo a enfermeira Carla Lili Müller, responsável pelo setor de imunizações da Secretaria municipal de Saúde, é resgatar o público que não recebeu vacinas e completar os esquemas que envolve o público-alvo. No dia 24 de setembro, haverá o Dia D. A vacinação ocorrerá nos postos de saúde durante o sábado.

“Não há metas. Queremos oportunizar as vacinas ao público que não procurou os postos em outras campanhas”, destacou Carla. A enfermeira adverte ainda se caso houver alguma adolescente gestante ou amamentando, que avise antes da aplicação da vacina.

As vacinas aplicadas que envolvem o Cartão do Adolescente são o HPV para meninas, Febre Amarela, Antitetânica, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) e contra a Hepatite B. Já o público infantil receberá a vacina contra a paralisia infantil. “Como esta vacina esteve em falta de abril até agosto, é este público que será priorizado”, ressalta a coordenadora.

Os postos de atendimento estão localizados no centro, bairros e interior, com exceção das unidades básicas de saúde de Vila Teresinha, Linha Travessa, Estância Nova, Linha Tangerinas e Vila Mariante.

CRÉDITO: Divulgação/ AI PMVA