Venâncio quer atrair mais de 8 mil pessoas para o maior Festival de Cooperativismo

Olá Jornal
agosto07/ 2019

Venâncio Aires quer realizar a maior edição do Festival ‘O Rio Grande Canta o Cooperativismo’, no dia 23 de novembro. Para isso, o evento precisa ter público superior a 8 mil pessoas, atual recorde no município de São Luiz Gonzaga. O desafio foi lançado pelo diretor da Escola do Chimarrão e embaixador da programação, Pedro Schwengber, nesta terça-feira, 06, durante a primeira reunião preparatório. O encontro contou com a presença do presidente do Sistema SESCOOP/RS, Virgílio Périus, e das 14 cooperativas envolvidas, além de representantes do governo municipal como o prefeito, Giovane Wickert, e o vice, Celso Krämer.

Para Schwengber, o recorde é possível de ser batido. “Conto com o apoio de todos principalmente da imprensa para isso”, afirmou ao manifestar sua felicidade em ver o município sediando o evento. O prefeito, da mesma forma, colocou o município à disposição para desenvolver o melhor trabalho possível e destacou o papel do cooperativismo para o progresso das comunidades.

TRABALHO
O momento foi de apresentar o Programa de Educação e Cultura Cooperativa que será desenvolvido nos meses anteriores ao evento e de organizar as ações a serem realizadas com crianças, mulheres, jovens e lideranças da comunidade no dia 09 de novembro durante encontro que ocorrerá o dia inteiro. “Trabalhar juntos com a comunidade e o cooperativismo promovendo aquilo que só o cooperativismo faz, socializa o resultado e concede poder de voto”, explica Périus.

CONCURSO
O regulamento para o festival já está disponível no site http://www.sescooprs.coop.br. O tema é Cooperativas por um trabalho digno e os artistas interessados podem inscrever suas obras musicais até o dia 30 de setembro. Neste ano, o Festival será realizado em duas etapas, a classificatória no dia 22 de novembro, das 14h às 21h, e final no dia 23 de novembro, das 21h às 24h. As inscrições devem ser remetidas para o SESCOOP/RS, na Rua Félix da Cunha, n° 12, Bairro Floresta, Porto Alegre/RS, CEP: 90570-000.

Olá Jornal