Venâncio quer escritório da Junta Comercial para facilitar a abertura de empresas

Guilherme Siebeneichler
julho04/ 2017

O Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti, juntamente do Coordenador da Sala do Empreendedor Tiago Wendt, esteve em Porto Alegre na Junta Comercial, com o coordenador das microrregiões Junta Comercial do Estado, Lucas Lumertz Costa, buscar as informações necessárias para melhorar o atendimento ao comerciário e implementar o Escritório Regional em Venâncio.

O município tem o Posto de Atendimento, mas a proposta é transformar em Escritório da Junta Comercial. Battisti salienta que têm alguns requisitos, que estão sendo analisados e seguidos. Bárbara Eckert foi indicada à Analista da Junta Comercial, e já está em capacitação na Capital.

O Secretário comenta que com a implementação da Junta em Venâncio, o empreendedor não precisa se deslocar até Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, “a autenticação, a análise do processo, vai ser aqui. Todos os serviços em um só lugar. Funcionará como uma Central”. Battisiti comemora o avanço para o município. “Em agosto, pretendemos autenticar os livros aqui, isso vai facilitar muito para as empresas, empresários. O convênio vem pra facilitar a vida do cidadão”, acrescentou.

Nos próximos dias outros funcionários irão até Porto Alegre realizar um treinamento. A proposta do escritório regional visa realizar uma entrada única no pedido de licenciamento das empresas.

Guilherme Siebeneichler